FaceApp: Roubo de Dados?
- Ferreira Advogados

- 15 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

As pessoas querem descobrir como se transformar em outro gênero , e novamente o aplicativo FaceApp sai na frente, e criou o filtro.
Mas o que está por trás deste aplicativo? Nossos dados estão protegidos? Você lê os termos?
Apesar da proposta divertida, o aplicativo de origem russa, que soma mais de 100 milhões de instalações na Google Play Store, foi alvo de discussões sobre privacidade e ciberespionagem, inclusive sendo investigado pelo FBI, por conta de sua política de privacidade vaga, com muitas brechas que preocupam em relação à proteção dos dados do usuário.

Entre os trechos polêmicos da Política de Privacidade do FaceApp está um que diz o seguinte:
"Usamos ferramentas de estatísticas de terceiros para nos ajudar a mensurar o tráfego e as tendências de uso do Serviço. Essas ferramentas coletam informações enviadas pelo seu dispositivo ou nosso Serviço, incluindo as páginas web que você visita, add-ons e outras informações que nos ajudem a melhorar o Serviço. Coletamos e usamos estas informações estatísticas com informações estatísticas de outros Usuários, assim ela não pode ser usada para identificar qualquer Usuário em particular".
Ou seja, ao concordar com isso no momento de instalação do app o usuário autoriza que o FaceApp e empresas parceiras possam coletar dados como o histórico de navegação na internet, por exemplo.

Comentários